Amo minha VIDA

Estratégias para lidar com a auto-aversão

- Todos cultivamos um pouco de auto-aversão dentro de nós ao longo do tempo e isso faz parte da condição humana. Não há nada de errado com você por não gostar ou sentir vergonha de certos aspectos desagradáveis de sí mesmo. Mas, ainda assim devemos lidar com essas partes de nós mesmos que não são como queríamos. A seguir vão 4 passos para fortalecimento do amor próprio. #amominhavida

Passo 1

APRENDA A DIZER "NÃO"


Você ja aceitou algum convite onde achava que aquilo não era importante e voce confirmou que realmente não era?

Provavelmente isso já aconteceu várias vezes e é por isso que você precisa aprender a dizer "Não"! A necessidade no "NÃO" também vem para aquelas pessoas que fazem exigencias injustas sobre seu tempo e atenção.

Dizer não para deixar claro aos demais o que você vai ou não tolerar.

É dificil dizer "NÃO", porém, é necessário. Assim, você evita que pessoas continuem a prejudicar sua vida. O bônus disso tudo é que você aprende a dizer não para si próprio e evita ficar se perguntando "que diabos estou fazendo?"


Passo 2

PERDOE AS PESSOAS, INCLUINDO VOCÊ


Aqui vem a necessidade de perceber que existe algo de ruim naquela pessoa ou em você, mas, a solução não é a rejeição. Reconheça as intenções por trás da ignorância, da maldade e das ações indesejáveis. Pense que as pessoas não tomam péssimas escolhas ou reproduzem infelizes atitudes por serem ruins. Pense que ela apenas não identificou uma forma melhor de agir ou crê de forma erronea que possui justificativas plausíveis para aquilo. Mesmo que você no lugar dele tivesse um insight e tomada de decisão mais acertiva (lembre-se que você é você e ela é ela). Perdoar os outros muitas vezes ajuda-nos a lembrar das próprias falhas e ignorância.


Passo 3

PERMITA-SE FALHAR


Nem tudo na vida é perfeito ou isento de erros, inclusive, muitas vezes o erro traz uma série de novos acertos futuros. A partir do momento que você que você se permite errar, a autocobrança diminui e você consegue levar uma vida mais leve.

Seu amor-próprio não tem a ver com a forma como você se sente sobre seus sucessos: o seu amor-próprio tem a ver como você se sente sobre seus fracassos.


Passo 4

TIRE UMA SONECA


Acredite! você parece cansado e com sono. Tire um bom tempo de sono. Já ouviu falar no programa ACORDE COM ATITUDES? Esse é um projeto CASULU que busca ajuda-lo(a) obter o máximo benefício das suas horas de sono através da higiene do sono. Caso tenha gostado da dica, o programa terá inicio dia 01/07/2019 e será montado um grupo de melhores amigos no instagram para envio das orientações ao longo de 15 dias. Foto: autoral - Livro Rupi Kaur